O que aconteceu com Paulo na Macedónia?

O que aconteceu com Paulo na Macedónia?

O que o apóstolo Paulo fez em Macedônia?

Atos dos Apóstolos 16 9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.

Por que Paulo teve que ir para Macedônia?

Quando Paulo viu o homem da Macedônia implorando para que ele viesse ajudar, ele sabia que isso era um chamado de Deus. Esse é o chamado que Deus tem para a você. Atravessar até a Macedônia. Ir para o campo ajudar e levar o evangelho para aqueles que estão sedentos.

O que aconteceu com o apóstolo Paulo na Ásia?

Paulo, acompanhado por Silas, voltou à Ásia Menor, por terra, atravessou a Síria e a Cilícia, passando por Derbe, Listra, onde se lhes juntou Timóteo, por Icónio e Antioquia da Pisídia. De seguida evangelizou a Frígia e a Galácia do Norte, onde adoeceu. Recomposto seguiu a sua viagem para Tróade.

Por que Paulo amava os filipenses?

Filipenses 1. Paulo expressa gratidão pelo companheirismo dos santos de Filipos. Ele ensina que a oposição que sentiu ao servir ao Senhor, inclusive ao ser preso, havia promovido a causa do evangelho. Ele incentiva os membros da Igreja a permanecerem firmes em união ao defenderem a fé.

Quem era o homem da Macedônia na visão de Paulo?

Uma visão apareceu a Paulo à noite – não era um sonho, embora fosse à noite. Nenhum outro sonho é mencionado no Novo Testamento além do de José e da esposa de Pilatos. Um homem da Macedônia – provavelmente um anjo vestido com o hábito macedônio, ou usando a língua do país, e representando os habitantes dele.

Quem eram os macedônios que Paulo foi pregar?

Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo começou a consagrar todo o seu tempo ao ensino da Palavra, explicando aos judeus que Jesus é o Messias.

Quem devolveu a visão a Paulo?

Saulo
Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo. Saulo trocou seu nome para Paulo.

Quantos naufrágios Paulo teve?

Três vezes fui espancado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei um dia e uma noite exposto à fúria do mar.

O que o apóstolo Paulo foi fazer no deserto?

Batizado, foi para o deserto da Arábia, onde orou e fez penitência por três anos. A partir de então, com a juventude e a energia que o caracterizava, e para grande espanto dos judeus, começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Cristo, Filho de Deus vivo, 9 10-22.

Onde se localiza a cidade de Filipos hoje?

Filipos – Grécia Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina. Abaixo dela estavam o rio Gangites e a via Egnácia, que ligava a Europa e a Ásia. Em Filipos encontram-se as ruínas de uma das Sete Igrejas do Apocalipse.