O que acontece se o TCC não for aprovado?

O que acontece se o TCC não for aprovado?

Quando um TCC é reprovado?

1 – Cometer plágio Plagiar é, sem dúvidas, um dos principais motivos para um TCC levar bomba da banca. O aluno comete plágio quando faz a cópia de trechos de outros autores sem fazer a citação da fonte. Essa prática é muito mais do que um pecado acadêmico, também é considerada um crime pela lei dos direitos autorais.

É comum reprovar no TCC?

Na hora de escrever, falta foco, por isso o tema do trabalho não é bem delimitado. Um TCC que foge do tema pode ser motivo de reprovação, principalmente se a banca for rigorosa e exigente. O aluno não pode fazer um TCC da forma que bem entender. Ele precisa seguir um processo e respeitar a normatização.

É muito difícil fazer um TCC?

Antes de mais nada, o TCC não precisa ser difícil. Pode tirar isto da cabeça e respire, pois ao contrário, sua pesquisa pode ser rápida, fácil e escrita com qualidade.

Pode ler na apresentação do TCC?

Você também não deve ler os slides durante a apresentação. Isso faz com que as pessoas que estão assistindo percam o foco. Além do mais, você pode parecer despreparado. Use os slides apenas como referência para se manter no roteiro, mas evite ficar olhando para os slides e concentre o foco da plateia na sua fala.

Pode fazer TCC com DP?

O ideal é que o aluno elimine a DP o quanto antes, pois nos últimos semestres o curso normalmente possui um nível de dificuldade maior, e é o período em que os estudantes também devem se dedicar ao TCC.