O que acontece se não apresentar o TCC?

O que acontece se não apresentar o TCC?

O que acontece se não enviar o TCC no prazo?

Em muitas áreas, você não pode exercer a profissão enquanto não terminar o TCC. Um caso é a engenharia, onde é preciso assinar projetos. Atrasar a entrega da sua monografia significa ficar mais um período sem poder exercer completamente a sua profissão. Outro problema são os gastos.

O que é TCC é obrigatório?

Se você ainda não sabe, TCC significa Trabalho de Conclusão de Curso. Muitas vezes, esse trabalho é um pré-requisito exigido pela Instituição de Ensino para que seus alunos consigam se formar. Dentro do gênero TCC existem algumas modalidades, ou seja, esse tipo de projeto pode apresentar formas diferentes.

Quem não precisa apresentar TCC?

Uma resolução do Ministério da Educação (MEC), publicada em 2018, trouxe uma novidade, dizendo que os cursos de pós-graduação Lato Sensu não precisam exigir dos alunos a entrega e a apresentação de TCC para tirar o diploma.

É possível não apresentar o TCC?

Não, de acordo com a Resolução do Ministério da Educação – CNE/CES nº 01, de 6 de abril de 2018 (publicada dia 9 de abril de 2018 no Diário Oficial da União), a exigência da realização do TCC passou a ser facultativa nas Instituições.

É possível fazer um TCC em 1 dia?

Sim, é possível terminar o TCC em uma semana. Segundo Kahlmeyer-Mertens et.al (2007), não se deve fazer uso da metodologia apenas em um momento do curso, isto é, na hora de escrever um projeto ou um trabalho final.

Desde quando o TCC é opcional?

A resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 tornou o TCC opcional na pós-graduação lato-sensu para que esses programas pudessem se destinar integralmente ao seu principal objetivo: capacitar indivíduos de maneira prática, em uma determinada área de atuação.

Quando o TCC é opcional?

A resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018 tornou o TCC opcional na pós-graduação lato-sensu para que esses programas pudessem se destinar integralmente ao seu principal objetivo: capacitar indivíduos de maneira prática, em uma determinada área de atuação.

Porque o TCC é opcional?

Por não ser um trabalho legalmente obrigatório em média de 95% das instituições de ensino, deixaram se de exigir Monografia (TCC) como requisito para colação de grau, ou seja, no lugar da monografia as faculdades pedem aos seus alunos que apresentem apenas um simples trabalho, espécie de um projeto, mas algo voltado …

O que pode substituir o TCC?

A monografia é o tipo de TCC mais comum nas faculdades. Ela é um modo pelo qual o Trabalho de Conclusão de Curso é apresentado, e essa é a principal diferença entre o TCC e a monografia. Trata-se de trabalho científico utilizado para debater, analisar, averiguar uma temática específica de forma aprofundada.

É obrigatória a apresentação oral do TCC?

JUSTIÇA GARANTE A NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC COMO REQUISITO PARA COLAÇÃO DE GRAU. Mesmo ainda com o Parecer 146/02, em vigor que deixava facultativo a exigência de apresentação de TCC, o assunto foi parar nos tribunais, muitos alunos questionavam a legalidade.