Como funciona o handebol nas Olimpíadas?

Como funciona o handebol nas Olimpíadas?

Como funciona handebol nas Olimpíadas?

O handebol foi introduzido nos Jogos Olímpicos durante a edição de Berlim 1936, apenas com o torneio masculino. Após um longo período de ausência, o esporte retornou novamente em solo alemão para os Jogos Olímpicos de 1972, em Munique. O torneio feminino foi introduzido na Olimpíada de 1976 em Montreal, Canadá.

Como funciona o jogo de handebol?

São formadas duas equipes de 12 jogadores, no entanto, entram em quadra 6 jogadores na linha e um goleiro, os outros são reservas. O objetivo básico do handebol é acertar a bola no gol adversário. Se o jogo terminar empatado, joga-se a prorrogação, composta por dois tempos de cinco minutos.

Quanto tempo tem um jogo de handebol nas Olimpíadas?

A duração de uma partida de handebol, para todas as equipes com jogadores de idade igual ou acima de 17 anos, é de dois períodos de 30 minutos cada e o tempo de intervalo de jogo é, normalmente, igual à 10 minutos.

Quais são as regras dos Jogos Olímpicos?

Os locais de competição terão público de 50% da capacidade máxima, até o limite de 10.000 pessoas. De acordo com o comitê, “os espectadores deverão se deslocar diretamente para os locais [de competição] e voltar para casa em seguida”. O público presente é aconselhado a não cantar ou gritar.

Qual é a classificação do handebol?

Ranking geral

Pos. Federação Confederação
1 Alemanha EHF
2 Rússia EHF
3 Dinamarca EHF
4 Hungria EHF

Quantas vezes pode quicar a bola no handebol?

3 segundos
É permitido Lançar, agarrar, parar, empurrar ou golpear a bola usando as mãos (abertas ou fechadas), braços, cabeça, tronco, coxas e joelhos. Segurar a bola durante, no máximo 3 segundos. Dar no máximo 3 passos segurando a bola. Quicar a bola uma vez e agarrá-la novamente com uma ou duas mãos.